Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ALUNOS/MÉDICOS DO PROGRAMA REVALIDA SÃO RECEPCIONADOS EM IBITINGA

Icone genérico para expressar a existência de um documento
RELATÓRIO DE CONSULTAS E PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS – ABRIL/MAIO
3 de julho de 2019
Icone genérico para expressar a existência de um documento
FOLHA DE PAGAMENTO – ABRIL/19
7 de agosto de 2019
Apresentação1

 

ALUNOS/MÉDICOS DO PROGRAMA REVALIDA SÃO RECEPCIONADOS EM IBITINGA

O Serviço Autônomo  Municipal de Saúde (SAMS) e a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, firmaram contrato de convenio com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), UNIMES e AMMED.

Hoje (01-08), inicio o programa Revalida em Ibitinga, foram recepcionados,  no auditório do Victória Park Hotel, os alunos que integram o estágio  do curso de extensão e atualização para médicos formados no exterior revalidarem seus diplomas no Brasil. Estiveram presentes autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Médicos do Município, além de dirigentes e colaboradores da Santa Casa e SAMS de Ibitinga.

De acordo com o convênio firmado, cerca de 50 alunos/médicos realizarão estágio supervisionado na rede municipal de saúde, que inclui a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, UPA, Pronto Socorro da Vila Maria, ESF e UBS, ampliando assim a equipe de atendimento em saúde para o município.

Segundo Eduardo Guerra, diretor executivo da AMMED, Ibitinga, desenvolve um importante papel neste processo, pois de acordo com a avaliação técnica da equipe avaliadora, a estrutura física, tecnológica e qualidade do Corpo Clínico, foram primordiais para o fechamento da parceria. “Hoje fizemos a visita para conhecermos a estrutura e os profissionais que atuam nelas, e estamos saindo daqui impressionados com a qualidade que encontramos o cuidado, a diversidade dos programas de saúde, a cobertura da Atenção Básica e a capacidade de gestão dos profissionais que atuam na rede de saúde pública por aqui. Rodamos todo o país para formação de campos de estágio e realmente Ibitinga, é referência na oferta de saúde pública”, concluiu.

O Diretor Técnico da Santa Casa e Coordenador do programa em Ibitinga, Dr. Eduardo Jacob, entende que o ganho é altamente significativo com a chegada dos novos alunos/médicos ao município. “Os benefícios se estendem em inúmeros aspectos, a começar pelo reconhecimento dos diplomados médicos que se formaram no exterior, e querem trabalhar no Brasil, além disso, toda essa articulação engajada entre as instituições parceiras UNIMES e UFTM, contempla nosso município trazendo novos profissionais que estarão exercendo seus conhecimentos em prol do fortalecimento da assistência médica em importantes serviços ofertados à população”, afirma o Dr. Jacob.

 

 

IMG_7060

 

IMG_E7061

IMG_E7065

IMG_E7077

IMG_E7111

IMG_E7121

IMG_E7123